Senior promove convenção anual de vendas em SC

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SeniorA Senior, uma das maiores desenvolvedoras de software de gestão do Brasil, reuniu a equipe comercial da empresa, parceiros de negócios e canais de distribuição no encontro anual de vendas, o Kick Off.  O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de janeiro, no Fazenda Park Hotel, em Gaspar, e contou com a presença de 300 pessoas.

Para apresentar as estratégias de negócios para este ano, a empresa trouxe nomes renomados e formatos diferenciados de interação. A iniciativa tem o propósito de alinhar o direcionamento estratégico da companhia com toda a equipe comercial, potencializando esforços e competência técnica, motivação pessoal, capacidade de trabalho em grupo e planejamento.

“Neste evento, apresentamos as novas ofertas que serão lançadas em 2013 e discutimos nosso posicionamento no mercado e as melhores práticas para obtermos os resultados desejados. Na Senior acreditamos que relacionamento é a base de tudo, então sempre procuramos iniciar o ano nos aproximando da comunidade interna”, afirma Hermínio Gastaldi, diretor de Mercado da Senior.

No primeiro dia do evento, o consultor do IDC Brasil, Anderson Figueiredo, ministrou a palestra “A 3ª Plataforma de TI” e trouxe dados do mercado mundial e brasileiro. De acordo com Figueiredo, TI e Telecom movimentaram em 2012 cerca de US$ 3,3 trilhões. O Brasil tem uma importante participação neste montante. “Há um ano estávamos em sétimo lugar no ranking mundial. Agora somos o quinto país que mais consome tecnologia”, destaca.

O palestrante também participou de um talk show com os canais de distribuição Top 5. Figueiredo lidera a equipe de analistas e consultores na elaboração de trackers de hardware, software e serviços e no desenvolvimento de projetos customizados de consultoria para grandes corporações de TI.

No segundo dia, Raúl Candeloro, escritor, especialista em vendas e fundador da Editora Quantum, palestrou sobre a alta performance em vendas. Candeloro apresentou o que chama de Mapa Estratégico da Gestão Comercial: um guia para o cotidiano de um vendedor de sucesso.

Dentre os itens do Mapa, a definição do objetivo com clareza é apenas o começo. “Não basta, depois disso, colocar no papel o que tem que ser feito. É necessário definir prioridades, identificar o cliente ideal e focar. Para ter alta performance, foco é primordial”, defende. O palestrante atua na área comercial há 20 anos. É membro do board do grupo internacional Small Giants e representante oficial no Brasil.

Durante o encontro, também foram premiados os vencedores da campanha de incentivo às vendas, tanto colaboradores quanto distribuidores. “Este é o momento no qual toda a força de vendas da companhia está reunida, então aproveitamos para motivar e incentivar essa equipe a começar o ano com garra total”, diz Gastaldi.

O Kick Off já acontece desde 2004. De acordo com Carlênio Castelo Branco, presidente da Senior, é uma iniciativa para propiciar o compartilhamento de conhecimento, a celebração de resultados, a troca de experiências e o alinhamento necessário para alcançar objetivos. “Estamos no momento de aproveitar nosso excelente desempenho para fortalecer nossa presença em todas as regiões do Brasil”, completa o presidente.

Sobre a Senior

A Senior é especialista no desenvolvimento de soluções de Gestão Empresarial/ERP, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança, direcionadas a clientes de todos os portes, com o objetivo de garantir total domínio sobre informações e processos empresariais.

Com matriz em Blumenau, possui filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, além de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas, entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.

Fundada em 1998, atualmente a Senior conta com mais de 10 mil clientese e cerca de 80 mil contratos ativos.

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