Upgrade no CV? Use o voucher CATARINTA2018 na TIExames para ganhar 12% desconto.

100 Open Startups seleciona 24 soluções em Santa Catarina

Nove startups incubadas do MIDI Tecnológico participaram da etapa catarinense de apresentação de negócios inovadores para empresários e investidores

Nove empresas incubadas do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, estão entre as 24 startups selecionadas que apresentaram seus negócios a uma banca de investidores e empresários durante a 2ª edição Florianópolis do Movimento 100 Open Startups, que aconteceu na última terça-feira, 8 de novembro, no Centro de Inovação ACATE (CIA) Primavera. O evento foi realizado em parceria com a Rede Catarinense de Inovação (Recepeti) e pela ACATE. Dos nove negócios apoiados pelo MIDI escolhidos, três são graduados – Aquarela, Sensorweb e Tawitech – e seis incubados – EFICID IoT Solutions, ePHealth, Litma, Mister Van, myTapp e Youper.

Apresentações

As apresentações fazem parte da terceira etapa do 100 Open Startups – a primeira foi de inscrição e a segunda de avaliação do mercado, realizada por executivos de grandes empresas. Os pitches dos negócios selecionados acontecem nas dez Capitais da Inovação do país: Recife, Belo Horizonte, Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

As 24 soluções selecionadas, entre as 168 inscritas para a edição de Florianópolis, participaram, no último dia 7, de workshops sobre equipe, modelo de negócio, mercado e escalabilidade. O aprendizado foi exposto durante seis minutos de apresentação sobre a viabilidade dos negócios. A próxima etapa é o encontro presencial entre empreendedores e grandes empresas durante o Open Innovation Week, que acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em São Paulo.

Deixe o seu pensamento