Aplicativo de proteção individual vence Startup Weekend Blumenau

Projeto foi escolhido entre treze ideias inovadoras, desenvolvidas por empreendedores durante um fim de semana

Foram anunciados no dia 19, os três projetos vencedores da primeira edição do Startup Weekend Blumenau. Mentores convidados escolheram os finalistas entre  treze startups criadas durante o evento, que receberam suporte e orientação para o desenvolvimento de aplicativos, soluções e produtos inovadores, durante 54 horas.

Para Alexandre Souza, consultor do Sebrae/SC, “o objetivo era que os participantes entendessem todo o caminho entre uma ideia de negócio, até a execução final do projeto. Para isso, eles contaram com a ajuda de especialistas em design, desenvolvimento, marketing e administração”.

O projeto vencedor desta edição foi o app Me Salva, aplicativo colaborativo de proteção individual, com geolocalização para denunciar abusos, estupros e assaltos. O segundo lugar ficou com o projeto ToFix, uma plataforma para conectar pessoas que precisam realizar pequenos consertos em casa. Já o projeto Emplacai ficou com o terceiro lugar, apresentando um sistema que simplifica a vida dos motoristas quanto à regularização de multas, carteira de motorista e pagamentos referentes a veículos.

O evento

O Startup Weekend Blumenau teve início na sexta-feira (17) e terminou no domingo (19), na sede da Senior Sistemas. Foram 110 participantes e 58 ideias propostas, das quais 13 foram escolhidas para serem desenvolvidas ao longo do evento. Ao fim dos três dias de interação e trabalho, a banca avaliadora selecionou os melhores projetos a partir de critérios como modelo de negócio, execução e design.

Anderson Torres, coordenador de inovação da Senior,  destaca que  o evento conversa com a política inovadora da empresa: “nós acreditamos muito no poder do empreendedorismo e essa energia que o Startup Weekend tem é a mesma que procuramos ter nos nossos projetos”.

Premiações

O projeto vencedor foi premiado com duas bolsas do curso Empretec do Sebrae, uma bolsa para o programa de desenvolvimento empresarial da Incubadora Gene, desconto de R$500 em um curso de curta duração da Fundação Fritz Müller e três meses no espaço de coworking Wind. O segundo e o terceiro colocados também receberam bolsas de estudo, vouchers de desconto e períodos de utilização do coworking.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 700 cidades ao redor do mundo e aconteceu pela primeira vez na cidade catarinense, onde contou com o apoio  do Sebrae/SC, Senior Sistemas, Meus Pedidos, ContaAzul, Hiper, Dialetto, Embraco, Inove Senior, Coca-Cola, Incubadora GENE, Seekr, Fritz Muller, Banco do Vale, Agencia Vis, Dezsegundos, Athina Seguradora e ACIB.

Imagem: Flickr – Senior Sistemas

Um comentário

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Vagas: 1 Empresa: Bremen Sistemas Cidade/UF: Blumenau/SC Horário: 08:00 as 12:00 / 13:00 as 17:40 (Segunda a Sexta) Descrição das Atividades: Atendimento ao cliente via telefone, chat e e-mails; Tirar dúvidas e prestar treinamento ao cliente. Análise nível 1 de problemas (Ter raciocínio lógico para entender situações diárias dos clientes e encontrar a solução); Requisitos: Escolaridade exigida: (Desejável)Cursando ou concluído
Resumo das atividades: Projetos de desenvolvimento mobile (Android). Nestes projetos serão desenvolvidas soluções de força de venda, gestão de equipes em campo e app voltados para o negócio do cliente.   Conhecimentos Necessários: Experiência no desenvolvimento de soluções mobile (Android); Conhecimento em IOS; Ferramentas de controle de versão e processos de gestão de projeto.
Superior completo ou cursando em Sistemas da Informação, Ciência da Computação ou áreas afins. Ter trabalhado em desenvolvimento C# (ASP.NET), JavaScript, HTML e CSS. Ter trabalhado com banco de dados SQL Server. Bom trabalho em equipe. Responsável por desenvolver e testar as rotinas desenvolvidas. Assegurar e garantir usabilidade e performance das entregas desenvolvidas. Contribuir ativamente com o time. Reportar atividades
Nosso cliente é uma empresa de TI de médio porte especializada na venda de serviços. Estamos buscando profissional para atuar em projeto por prazo indeterminado em cliente (empresa de TI) de Blumenau. O profissional atuará fulltime alocado no cliente, em horário comercial. Para esta oportunidade estão sendo consideradas as modalidades PJ ou Cooperado, conforme preferência do profissional. Requisitos: Experiência anterior
Sigmacom contrata: Executivo de Vendas para atuar no Vale do Itajaí e no Litoral. Requisitos: É necessário ter veículo próprio; conhecimento em TI (desejável na área de telecomunicações e experiência com vendas). Remuneração: salário fixo + ajuda de custo + comissão + prêmio por alcance de metas + plano de saúde + vale refeição.

CATARINA TI