Aplicativo de proteção individual vence Startup Weekend Blumenau

Projeto foi escolhido entre treze ideias inovadoras, desenvolvidas por empreendedores durante um fim de semana

Foram anunciados no dia 19, os três projetos vencedores da primeira edição do Startup Weekend Blumenau. Mentores convidados escolheram os finalistas entre  treze startups criadas durante o evento, que receberam suporte e orientação para o desenvolvimento de aplicativos, soluções e produtos inovadores, durante 54 horas.

Para Alexandre Souza, consultor do Sebrae/SC, “o objetivo era que os participantes entendessem todo o caminho entre uma ideia de negócio, até a execução final do projeto. Para isso, eles contaram com a ajuda de especialistas em design, desenvolvimento, marketing e administração”.

O projeto vencedor desta edição foi o app Me Salva, aplicativo colaborativo de proteção individual, com geolocalização para denunciar abusos, estupros e assaltos. O segundo lugar ficou com o projeto ToFix, uma plataforma para conectar pessoas que precisam realizar pequenos consertos em casa. Já o projeto Emplacai ficou com o terceiro lugar, apresentando um sistema que simplifica a vida dos motoristas quanto à regularização de multas, carteira de motorista e pagamentos referentes a veículos.

O evento

O Startup Weekend Blumenau teve início na sexta-feira (17) e terminou no domingo (19), na sede da Senior Sistemas. Foram 110 participantes e 58 ideias propostas, das quais 13 foram escolhidas para serem desenvolvidas ao longo do evento. Ao fim dos três dias de interação e trabalho, a banca avaliadora selecionou os melhores projetos a partir de critérios como modelo de negócio, execução e design.

Anderson Torres, coordenador de inovação da Senior,  destaca que  o evento conversa com a política inovadora da empresa: “nós acreditamos muito no poder do empreendedorismo e essa energia que o Startup Weekend tem é a mesma que procuramos ter nos nossos projetos”.

Premiações

O projeto vencedor foi premiado com duas bolsas do curso Empretec do Sebrae, uma bolsa para o programa de desenvolvimento empresarial da Incubadora Gene, desconto de R$500 em um curso de curta duração da Fundação Fritz Müller e três meses no espaço de coworking Wind. O segundo e o terceiro colocados também receberam bolsas de estudo, vouchers de desconto e períodos de utilização do coworking.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 700 cidades ao redor do mundo e aconteceu pela primeira vez na cidade catarinense, onde contou com o apoio  do Sebrae/SC, Senior Sistemas, Meus Pedidos, ContaAzul, Hiper, Dialetto, Embraco, Inove Senior, Coca-Cola, Incubadora GENE, Seekr, Fritz Muller, Banco do Vale, Agencia Vis, Dezsegundos, Athina Seguradora e ACIB.

Imagem: Flickr – Senior Sistemas

(Visited 173 times, 1 visits today)

Um comentário

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Procuramos pessoas dedicadas ,comprometidas e com vontade de aprender para fazer parte do nosso time de Suporte ao Cliente em Blumenau-SC Requisitos: Experiência em suporte ao cliente Conhecimento básico em consultas de banco de dados (MySQL ou SQLServer) Boa comunicação. Facilidade de aprendizado. Vontade de aprender A empresa oferece: Salário compatível com a função. Oportunidade de ascensão profissional Treinamento em
Buscamos um profissional para trabalhar com Delphi em uma empresa que desenvolve seu próprio sistema :) #VemPraLink Se você conhece Oracle será um grande diferencial!
Descrição do Trabalho: Web Designer CLT Requisitos: Bons conhecimentos de HTML e CSS (Bulma, Bootstrap). Noções de Javascript Inglês fluente (leitura e escrita) Design gráfico: Logos, ícones, banners, camisetas, etc Atividades: Criação e manutenção de layout páginas web com foco na melhor experiência do usuário em plataforma de múltiplos idiomas. Eventuais trabalhos gráficos conforme a demanda. Local: Trindade – Florianópolis Horário
Para trabalhar no Cartório de 2º Ofício de Registro de Imóveis de Florianópolis Conhecimentos necessários: Montagem e Manutenção de computadores, rede lógica e virtualização. Atividades: Prestar suporte aos colaboradores da empresa em ambiente de infraestrutura de TI, utilizando-se sistema de Help Desk para gerenciamento e controle dos atendimentos; Administração de contas (e-mail, AD, Squid e ERP’s) e GPO’s (AD/Windows/Linux); Gerenciamento

CATARINA TI