Bludata é a primeira investidora do Wind Coworking, espaço focado em inovação de Blumenau

Há três décadas no mercado, companhia passa a integrar time de mentores que irão auxiliar startups na consolidação de seus negócios. O espaço colaborativo é voltado para os segmentos de tecnologia de informação e comunicação, saúde e energia

Ainda em fase de captação, o Wind Coworking já chama a atenção não só de startups como também de empresas consolidadas. O espaço é o primeiro projeto colaborativo de Blumenau (SC) com foco em negócios de tecnologia da informação e comunicação, saúde e energia.

A Bludata, que há mais de 30 anos oferece soluções de gestão para despachantes, autoescolas, além de projetos de office banking e infraestrutura de TI, acaba de ingressar no projeto. A equipe da companhia vai englobar o time de mentores do Wind, que será responsável pela gestão dos negócios alocados no espaço e a conexão entre freelancers, startups e empresas já consolidadas no mercado.

“A Bludata é a primeira investidora do projeto e entra com a modalidade que o mercado conhece como smart money. Além de recursos financeiros, também aporta know how, insights e network. Ser investidora deste projeto é uma oportunidade para que as empresas consolidadas fiquem mais próximas destas novas startups que estão surgindo com grandes inovações e que poderão ser investidas ou incorporadas aos produtos da Bludata”, explica Cássio Sperry, um dos articuladores do espaço.

José Henrique da Silva, diretor da Bludata, salienta que a companhia sempre esteve ligada às novas ideias do mercado de TI. “É uma oportunidade de estar próximo do mercado, que está em constante evolução, acompanhando as novidades, dando suporte para a consolidação de ideias e, quem sabe, estender nossa atuação”, comenta.

Nova experiência de interação em espaço consolidado

A estrutura do Wind Coworking terá 842 metros quadrados, abrigará 13 estúdios, 18 posições compartilhadas em área comum, duas salas de reuniões e recepção e vai suportar até 71 pessoas trabalhando simultaneamente. O projeto inclui ainda um auditório com capacidade para 110 pessoas e um espaço de descompressão aproximadamente para 100 pessoas, contendo ambiente de jogos e cozinha comunitária. A estrutura está sendo finalizada no subsolo do prédio do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft).

O Wind Coworking é o primeiro passo de um projeto mais arrojado, denominado Polo Tecnológico de Blumenau, que contará com três grandes empreendimentos voltados para dar o suporte em toda a cadeia de desenvolvimento de negócios tecnológicos (startups, scale ups e grandes empresas) e terá um investimento estimativo de R$ 50 milhões de reais. Atualmente está na fase de captação de smart money e busca reunir startups e setores de pesquisa e desenvolvimento de empresas nos segmentos vistos como estratégicos para o crescimento de Blumenau. O prazo máximo para que toda a estrutura esteja 100% em operação é de dez anos.

Sobre a Bludata

Atualmente as soluções da Bludata são responsáveis pelo processamento de 24 milhões de habilitações para dirigir e 48 milhões de documentos veiculares ao ano. A empresa, que tem sede em Blumenau (SC), possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina. Além da solução de Office Banking para a Creditran, também desenvolveu o internet banking do Banco Rendimento e uma solução de ensino EAD para o Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran).


José Henrique da Silva, diretor da Bludata | Imagem: Daniel Zimmermann

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Vagas: 1 Empresa: Bremen Sistemas Cidade/UF: Blumenau/SC Horário: 08:00 as 12:00 / 13:00 as 17:40 (Segunda a Sexta) Descrição das Atividades: Atendimento ao cliente via telefone, chat e e-mails; Tirar dúvidas e prestar treinamento ao cliente. Análise nível 1 de problemas (Ter raciocínio lógico para entender situações diárias dos clientes e encontrar a solução); Requisitos: Escolaridade exigida: (Desejável)Cursando ou concluído
Resumo das atividades: Projetos de desenvolvimento mobile (Android). Nestes projetos serão desenvolvidas soluções de força de venda, gestão de equipes em campo e app voltados para o negócio do cliente.   Conhecimentos Necessários: Experiência no desenvolvimento de soluções mobile (Android); Conhecimento em IOS; Ferramentas de controle de versão e processos de gestão de projeto.
Superior completo ou cursando em Sistemas da Informação, Ciência da Computação ou áreas afins. Ter trabalhado em desenvolvimento C# (ASP.NET), JavaScript, HTML e CSS. Ter trabalhado com banco de dados SQL Server. Bom trabalho em equipe. Responsável por desenvolver e testar as rotinas desenvolvidas. Assegurar e garantir usabilidade e performance das entregas desenvolvidas. Contribuir ativamente com o time. Reportar atividades
Nosso cliente é uma empresa de TI de médio porte especializada na venda de serviços. Estamos buscando profissional para atuar em projeto por prazo indeterminado em cliente (empresa de TI) de Blumenau. O profissional atuará fulltime alocado no cliente, em horário comercial. Para esta oportunidade estão sendo consideradas as modalidades PJ ou Cooperado, conforme preferência do profissional. Requisitos: Experiência anterior
Sigmacom contrata: Executivo de Vendas para atuar no Vale do Itajaí e no Litoral. Requisitos: É necessário ter veículo próprio; conhecimento em TI (desejável na área de telecomunicações e experiência com vendas). Remuneração: salário fixo + ajuda de custo + comissão + prêmio por alcance de metas + plano de saúde + vale refeição.

CATARINA TI