Depoimento – O que estou aprendendo com o StartupSC?

José Henrique Kracik da Silva, CEO da PagueVeloz, fintech selecionada para a edição 2016 do programa do Sebrae SC.


José Henrique Kracik da Silva | Imagem: Daniel Zimmermann

Contar com uma solução inovadora e trabalhar duro para alcançar o sucesso poderia ser a definição de startup. Atuando na área de tecnologia com uma empresa desse porte desde 2013, sei que já conquistamos muitas etapas para a consolidação do negócio. Mas contar com um projeto que apoia o desenvolvimento e traz, de forma gratuita, uma série de mentorias e oportunidades faz toda a diferença.

É isso que estou sentindo toda vez que participo dos encontros do StartupSC, projeto idealizado pelo Sebrae/SC, com parceria de startups de sucesso e empreendedores que sabem como fomentar esse turbilhão de ideias de quem busca fazer diferente nos negócios. Fomos selecionados para a 6ª edição do movimento e teremos, ao todo, cinco meses para ampliarmos nossa rede de relacionamentos e construirmos novas ideias.

Desde abril, já podemos perceber que este é o tipo de ação promovido por quem acredita no potencial dos empreendedores brasileiros. Nos encontros dos quais já tivemos o prazer de participar, pudemos ampliar nossa rede de contatos, criar um vínculo com gente que está passando pelos mesmos desafios que enfrentamos em nosso negócio. É um momento de troca de ideias, de colaboração, de construção.

Participar do StartupSC nos permite estar a par das principais tendências do segmento, ouvir de quem já passou pelo que enfrentamos hoje dicas e ouvir conselhos que nos auxiliam na tomada de decisões para o crescimento dos negócios.

Mais do que uma troca, o StartupSC nos motiva. Nos mostra que é possível, sim, fazer diferente e ter sucesso. Que existem milhares de boas ideias, mas que sem trabalho e aperfeiçoamento nem todas vão adiante.

Hoje tenho convicção de que ser selecionado para o projeto, sem dúvidas, já abriu e ainda vai abrir muitas portas. Para o sucesso e crescimento quase que imediatos, para uma rede sólida de relacionamentos e parcerias, para a troca de experiências e para a consolidação de mais um grupo de startups catarinenses.

(Visited 76 times, 1 visits today)

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Procuramos pessoas dedicadas ,comprometidas e com vontade de aprender para fazer parte do nosso time de Suporte ao Cliente em Blumenau-SC Requisitos: Experiência em suporte ao cliente Conhecimento básico em consultas de banco de dados (MySQL ou SQLServer) Boa comunicação. Facilidade de aprendizado. Vontade de aprender A empresa oferece: Salário compatível com a função. Oportunidade de ascensão profissional Treinamento em
Buscamos um profissional para trabalhar com Delphi em uma empresa que desenvolve seu próprio sistema :) #VemPraLink Se você conhece Oracle será um grande diferencial!
Descrição do Trabalho: Web Designer CLT Requisitos: Bons conhecimentos de HTML e CSS (Bulma, Bootstrap). Noções de Javascript Inglês fluente (leitura e escrita) Design gráfico: Logos, ícones, banners, camisetas, etc Atividades: Criação e manutenção de layout páginas web com foco na melhor experiência do usuário em plataforma de múltiplos idiomas. Eventuais trabalhos gráficos conforme a demanda. Local: Trindade – Florianópolis Horário
Para trabalhar no Cartório de 2º Ofício de Registro de Imóveis de Florianópolis Conhecimentos necessários: Montagem e Manutenção de computadores, rede lógica e virtualização. Atividades: Prestar suporte aos colaboradores da empresa em ambiente de infraestrutura de TI, utilizando-se sistema de Help Desk para gerenciamento e controle dos atendimentos; Administração de contas (e-mail, AD, Squid e ERP’s) e GPO’s (AD/Windows/Linux); Gerenciamento

CATARINA TI