Depoimento – O que estou aprendendo com o StartupSC?

José Henrique Kracik da Silva, CEO da PagueVeloz, fintech selecionada para a edição 2016 do programa do Sebrae SC.


José Henrique Kracik da Silva | Imagem: Daniel Zimmermann

Contar com uma solução inovadora e trabalhar duro para alcançar o sucesso poderia ser a definição de startup. Atuando na área de tecnologia com uma empresa desse porte desde 2013, sei que já conquistamos muitas etapas para a consolidação do negócio. Mas contar com um projeto que apoia o desenvolvimento e traz, de forma gratuita, uma série de mentorias e oportunidades faz toda a diferença.

É isso que estou sentindo toda vez que participo dos encontros do StartupSC, projeto idealizado pelo Sebrae/SC, com parceria de startups de sucesso e empreendedores que sabem como fomentar esse turbilhão de ideias de quem busca fazer diferente nos negócios. Fomos selecionados para a 6ª edição do movimento e teremos, ao todo, cinco meses para ampliarmos nossa rede de relacionamentos e construirmos novas ideias.

Desde abril, já podemos perceber que este é o tipo de ação promovido por quem acredita no potencial dos empreendedores brasileiros. Nos encontros dos quais já tivemos o prazer de participar, pudemos ampliar nossa rede de contatos, criar um vínculo com gente que está passando pelos mesmos desafios que enfrentamos em nosso negócio. É um momento de troca de ideias, de colaboração, de construção.

Participar do StartupSC nos permite estar a par das principais tendências do segmento, ouvir de quem já passou pelo que enfrentamos hoje dicas e ouvir conselhos que nos auxiliam na tomada de decisões para o crescimento dos negócios.

Mais do que uma troca, o StartupSC nos motiva. Nos mostra que é possível, sim, fazer diferente e ter sucesso. Que existem milhares de boas ideias, mas que sem trabalho e aperfeiçoamento nem todas vão adiante.

Hoje tenho convicção de que ser selecionado para o projeto, sem dúvidas, já abriu e ainda vai abrir muitas portas. Para o sucesso e crescimento quase que imediatos, para uma rede sólida de relacionamentos e parcerias, para a troca de experiências e para a consolidação de mais um grupo de startups catarinenses.

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Vagas: 1 Empresa: Bremen Sistemas Cidade/UF: Blumenau/SC Horário: 08:00 as 12:00 / 13:00 as 17:40 (Segunda a Sexta) Descrição das Atividades: Atendimento ao cliente via telefone, chat e e-mails; Tirar dúvidas e prestar treinamento ao cliente. Análise nível 1 de problemas (Ter raciocínio lógico para entender situações diárias dos clientes e encontrar a solução); Requisitos: Escolaridade exigida: (Desejável)Cursando ou concluído
Resumo das atividades: Projetos de desenvolvimento mobile (Android). Nestes projetos serão desenvolvidas soluções de força de venda, gestão de equipes em campo e app voltados para o negócio do cliente.   Conhecimentos Necessários: Experiência no desenvolvimento de soluções mobile (Android); Conhecimento em IOS; Ferramentas de controle de versão e processos de gestão de projeto.
Superior completo ou cursando em Sistemas da Informação, Ciência da Computação ou áreas afins. Ter trabalhado em desenvolvimento C# (ASP.NET), JavaScript, HTML e CSS. Ter trabalhado com banco de dados SQL Server. Bom trabalho em equipe. Responsável por desenvolver e testar as rotinas desenvolvidas. Assegurar e garantir usabilidade e performance das entregas desenvolvidas. Contribuir ativamente com o time. Reportar atividades
Nosso cliente é uma empresa de TI de médio porte especializada na venda de serviços. Estamos buscando profissional para atuar em projeto por prazo indeterminado em cliente (empresa de TI) de Blumenau. O profissional atuará fulltime alocado no cliente, em horário comercial. Para esta oportunidade estão sendo consideradas as modalidades PJ ou Cooperado, conforme preferência do profissional. Requisitos: Experiência anterior
Sigmacom contrata: Executivo de Vendas para atuar no Vale do Itajaí e no Litoral. Requisitos: É necessário ter veículo próprio; conhecimento em TI (desejável na área de telecomunicações e experiência com vendas). Remuneração: salário fixo + ajuda de custo + comissão + prêmio por alcance de metas + plano de saúde + vale refeição.

CATARINA TI