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Ellevo refaz posicionamento estratégico e prevê crescimento de 50% em 2017

Companhia catarinense reforçou a área comercial e ações de marketing. Investe ainda em novas soluções para controle de processos com foco em produtividade, como o robô Ellevo Connectivity e o uso de chatbots através de parceria com a área de inteligência cognitiva da IBM.

O cenário econômico instável do último ano não abalou a confiança da Ellevo na retomada do crescimento do Brasil. A empresa de tecnologia da informação foca no desenvolvimento de soluções para gestão e controle de processos e acaba de reformular seu posicionamento estratégico.

Diretores da Ellevo, Carlos Alberto D'Ávila e Irene da Silva

Diretores da Ellevo, Carlos Alberto D’Ávila e Irene da Silva | Imagem: Daniel Zimmermann

Os diretores da Ellevo, Carlos Alberto D’Avila e Irene da Silva, buscaram no projeto Exame Mentoria PME o conhecimento necessário para a aceleração do negócio. “Conhecemos essa oportunidade através da revista e identificamos que poderia ser ideal para o momento que estamos vivendo na empresa. Foi uma experiência espetacular. Tivemos diversas palestras com consultores da Fundação Dom Cabral e quem nos apoiou como mentor foi Walter Longo, CEO do Grupo Abril”, comenta D’Avila.

O programa de mentoria auxiliou a empresa na realização de um novo posicionamento estratégico. A identidade visual da marca e a nomenclatura das soluções passaram por reformulação visual e novas parcerias foram concretizadas. A expectativa, segundo os diretores, é que a Ellevo tenha um crescimento de 50% neste ano.

“Nossas soluções sempre foram focadas no controle de processos e atividades e aumento da produtividade através da inovação. Temos dois novos investimentos nesse sentido. O robô Ellevo Connectivity veio para ajudar a mudar essa realidade nas áreas de negócios das empresas. Ele elimina a intervenção humana em serviços e permite que o mesmo conceito de automação aplicado na indústria e bancos, seja usado nas empresas nas suas áreas administrativas. Para avaliar o impacto nos processos de negócios, imagine um robô executando o processo de cobrança dos clientes que não liquidaram os seus compromissos nas referidas datas de pagamento. Associado a essa conectividade e inteligência estabelecemos uma parceria com a IBM para o uso do Watson e consequentemente da possibilidade de atendimento via chatbot, que é a grande revolução que lentamente está se estabelecendo no mundo”, explica o gestor.

A Ellevo

Com uma década de atuação, a Ellevo possui sede em Blumenau (SC) e unidade de negócios em São Paulo (SP). Atualmente a companhia atende empresas como BRF, Renault, Grupo Positivo, Fiesc e Senior Sistemas. Conta com cerca de 200 clientes e mais de 100 mil usuários ativos em suas plataformas.

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