Empresários planejam erguer complexo tecnológico de R$ 50 milhões em Blumenau

O futuro ambiente de compartilhamento de ideias e troca de experiências está em obras (foto) no subsolo do prédio do Blusoft, na Rua 2 de Setembro. 

Nasce com a proposta de reunir startups e setores de pesquisa e desenvolvimento de empresas com foco na inovação em três áreas: tecnologia da informação, saúde e energia, segmentos vistos como estratégicos para o crescimento do município e que estão alinhados à proposta do governo do Estado de desenvolvimento econômico sustentável.

Wind Coworking
Espaço de coworking está em obras no subsolo do prédio do Blusoft
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

O Com capacidade para abrigar até 70 pessoas, o espaço de coworking é o primeiro passo de um projeto maior e mais ousado, que quer criar um novo polo de tecnologia na cidade.

Um grupo de empresários planeja erguer um complexo tecnológico no local. A ideia é ter três prédios com propostas diferentes, mas que interajam entre si e formem um amplo ecossistema de inovação, explica Cássio Sperry, um dos investidores envolvidos.

A atual estrutura do Blusoft vai passar por uma reforma para receber empresas que apresentam altas taxas de crescimento logo em seus primeiros anos de vida, as chamadas scaleups. Nos fundos deve ser construído outro empreendimento que receberá startups e, futuramente, o espaço de coworking. E ao lado, onde hoje existe um campo de futebol, a proposta é ter outro prédio para abrigar grandes companhias. 

O poder público, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ajuda na articulação para que o projeto saia do papel.

O investimento total gira na casa dos R$ 50 milhões, estima Sperry. Mas o projeto é de longo prazo: todo o complexo, que terá espaço para até 2 mil pessoas, deve ficar pronto num prazo de sete a 10 anos. Fica a torcida para que a iniciativa dê certo e que as empresas entendam que colaborar umas com as outras é o melhor caminho para todas crescerem juntas.

Um comentário

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Vagas: 1 Empresa: Bremen Sistemas Cidade/UF: Blumenau/SC Horário: 08:00 as 12:00 / 13:00 as 17:40 (Segunda a Sexta) Descrição das Atividades: Atendimento ao cliente via telefone, chat e e-mails; Tirar dúvidas e prestar treinamento ao cliente. Análise nível 1 de problemas (Ter raciocínio lógico para entender situações diárias dos clientes e encontrar a solução); Requisitos: Escolaridade exigida: (Desejável)Cursando ou concluído
Resumo das atividades: Projetos de desenvolvimento mobile (Android). Nestes projetos serão desenvolvidas soluções de força de venda, gestão de equipes em campo e app voltados para o negócio do cliente.   Conhecimentos Necessários: Experiência no desenvolvimento de soluções mobile (Android); Conhecimento em IOS; Ferramentas de controle de versão e processos de gestão de projeto.
Superior completo ou cursando em Sistemas da Informação, Ciência da Computação ou áreas afins. Ter trabalhado em desenvolvimento C# (ASP.NET), JavaScript, HTML e CSS. Ter trabalhado com banco de dados SQL Server. Bom trabalho em equipe. Responsável por desenvolver e testar as rotinas desenvolvidas. Assegurar e garantir usabilidade e performance das entregas desenvolvidas. Contribuir ativamente com o time. Reportar atividades
Nosso cliente é uma empresa de TI de médio porte especializada na venda de serviços. Estamos buscando profissional para atuar em projeto por prazo indeterminado em cliente (empresa de TI) de Blumenau. O profissional atuará fulltime alocado no cliente, em horário comercial. Para esta oportunidade estão sendo consideradas as modalidades PJ ou Cooperado, conforme preferência do profissional. Requisitos: Experiência anterior
Sigmacom contrata: Executivo de Vendas para atuar no Vale do Itajaí e no Litoral. Requisitos: É necessário ter veículo próprio; conhecimento em TI (desejável na área de telecomunicações e experiência com vendas). Remuneração: salário fixo + ajuda de custo + comissão + prêmio por alcance de metas + plano de saúde + vale refeição.

CATARINA TI