Evento em Blumenau vai ajudar empreendedores a criar startup em 54 horas

Startup Weekend acontece entre 17 e 19 de junho e busca reunir empreendedores e mentores em um ambiente interativo de inovação

Entre os dias 17 e 19 de junho, Blumenau recebe pela primeira vez o Startup Weekend, evento global que busca disseminar o empreendedorismo e a inovação e estimular o networking. Durante 54 horas, os participantes vão receber ajuda de mentores para criar soluções e produtos pioneiros, com potencial de se transformar em um negócio real.

O evento acontece no auditório da Senior Sistemas, uma das principais empresas de tecnologia da cidade. A programação inclui espaço para exposição das ideias, formação de times e avaliação dos projetos desenvolvidos. Na etapa final, a equipe que apresentar o melhor desempenho será premiada.

Atividades dinâmicas

Os cerca de cem participantes inscritos terão a oportunidade de trocar ideias entre si e complementar projetos de inovação, enquanto recebem o suporte de profissionais de áreas diversas. Durante a programação, serão formadas equipes que devem criar startups e competir entre si pela premiação final.

Um dos diferenciais do Startup Weekend está no fato de o evento ser inteiramente construído por voluntários, entre organizadores, palestrantes e staff. “Nossa missão no fim de semana do Startup Weekend não se limita a apenas criar novos negócios locais. Queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si, demonstrando práticas que estimulem o crescimento e a inovação em Blumenau”, destaca Alexandre Sousa, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, um dos organizadores do evento.

Programação

A grade de atividades começa às 18 horas do dia 17, sexta-feira, com a abertura oficial e a apresentação dos mentores. Na mesma noite, cada participante terá um minuto para apresentar sua ideia, que deverá ser votada pelos demais inscritos. Em seguida, são formadas as equipes e iniciados os trabalhos, que continuam acontecendo durante os dois dias seguintes.

No domingo (19), a partir das 17 horas, as equipes sobem ao palco para apresentar os resultados alcançados aos jurados, que escolhem os três vencedores oficiais. Entre os jurados estão Alencar Berwanger, Diretor de Marketing e Produto na Senior, Eduardo Luiz, Co-founder membro do conselho da Seekr, Ilisangela Mais, Diretora da RECEPETI e Co-founder da INOV, Markus Blumenschein, Executivo na T-Systems do Brasil e Udo Shroeder, Vice Reitor na FURB – Universidade de Blumenau.

A edição do Startup Weekend em Blumenau tem como patrocinadores o Sebrae/SC, Senior Sistemas, Meus Pedidos, ContaAzul, Hiper, Dialetto, Embraco, Inove Senior e Coca-Cola. As inscrições para o evento estão encerradas.

Sobre o Startup SC

O projeto Startup SC – Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses, do Sebrae/SC, visa o desenvolvimento e a promoção de empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina.

Serviço

Local: Auditório da Senior Sistemas – Rua São Paulo, 825, Victor Konder

Data: 17 a 19 de junho de 2016 (começa às 18h de sexta-feira e vai até 19h de domingo)

Site oficialhttp://www.bit.ly/swblumenau

(Visited 78 times, 1 visits today)

Um comentário

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Procuramos pessoas dedicadas ,comprometidas e com vontade de aprender para fazer parte do nosso time de Suporte ao Cliente em Blumenau-SC Requisitos: Experiência em suporte ao cliente Conhecimento básico em consultas de banco de dados (MySQL ou SQLServer) Boa comunicação. Facilidade de aprendizado. Vontade de aprender A empresa oferece: Salário compatível com a função. Oportunidade de ascensão profissional Treinamento em
Buscamos um profissional para trabalhar com Delphi em uma empresa que desenvolve seu próprio sistema :) #VemPraLink Se você conhece Oracle será um grande diferencial!
Descrição do Trabalho: Web Designer CLT Requisitos: Bons conhecimentos de HTML e CSS (Bulma, Bootstrap). Noções de Javascript Inglês fluente (leitura e escrita) Design gráfico: Logos, ícones, banners, camisetas, etc Atividades: Criação e manutenção de layout páginas web com foco na melhor experiência do usuário em plataforma de múltiplos idiomas. Eventuais trabalhos gráficos conforme a demanda. Local: Trindade – Florianópolis Horário
Para trabalhar no Cartório de 2º Ofício de Registro de Imóveis de Florianópolis Conhecimentos necessários: Montagem e Manutenção de computadores, rede lógica e virtualização. Atividades: Prestar suporte aos colaboradores da empresa em ambiente de infraestrutura de TI, utilizando-se sistema de Help Desk para gerenciamento e controle dos atendimentos; Administração de contas (e-mail, AD, Squid e ERP’s) e GPO’s (AD/Windows/Linux); Gerenciamento

CATARINA TI