Evento em Blumenau vai ajudar empreendedores a criar startup em 54 horas

Startup Weekend acontece entre 17 e 19 de junho e busca reunir empreendedores e mentores em um ambiente interativo de inovação

Entre os dias 17 e 19 de junho, Blumenau recebe pela primeira vez o Startup Weekend, evento global que busca disseminar o empreendedorismo e a inovação e estimular o networking. Durante 54 horas, os participantes vão receber ajuda de mentores para criar soluções e produtos pioneiros, com potencial de se transformar em um negócio real.

O evento acontece no auditório da Senior Sistemas, uma das principais empresas de tecnologia da cidade. A programação inclui espaço para exposição das ideias, formação de times e avaliação dos projetos desenvolvidos. Na etapa final, a equipe que apresentar o melhor desempenho será premiada.

Atividades dinâmicas

Os cerca de cem participantes inscritos terão a oportunidade de trocar ideias entre si e complementar projetos de inovação, enquanto recebem o suporte de profissionais de áreas diversas. Durante a programação, serão formadas equipes que devem criar startups e competir entre si pela premiação final.

Um dos diferenciais do Startup Weekend está no fato de o evento ser inteiramente construído por voluntários, entre organizadores, palestrantes e staff. “Nossa missão no fim de semana do Startup Weekend não se limita a apenas criar novos negócios locais. Queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si, demonstrando práticas que estimulem o crescimento e a inovação em Blumenau”, destaca Alexandre Sousa, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, um dos organizadores do evento.

Programação

A grade de atividades começa às 18 horas do dia 17, sexta-feira, com a abertura oficial e a apresentação dos mentores. Na mesma noite, cada participante terá um minuto para apresentar sua ideia, que deverá ser votada pelos demais inscritos. Em seguida, são formadas as equipes e iniciados os trabalhos, que continuam acontecendo durante os dois dias seguintes.

No domingo (19), a partir das 17 horas, as equipes sobem ao palco para apresentar os resultados alcançados aos jurados, que escolhem os três vencedores oficiais. Entre os jurados estão Alencar Berwanger, Diretor de Marketing e Produto na Senior, Eduardo Luiz, Co-founder membro do conselho da Seekr, Ilisangela Mais, Diretora da RECEPETI e Co-founder da INOV, Markus Blumenschein, Executivo na T-Systems do Brasil e Udo Shroeder, Vice Reitor na FURB – Universidade de Blumenau.

A edição do Startup Weekend em Blumenau tem como patrocinadores o Sebrae/SC, Senior Sistemas, Meus Pedidos, ContaAzul, Hiper, Dialetto, Embraco, Inove Senior e Coca-Cola. As inscrições para o evento estão encerradas.

Sobre o Startup SC

O projeto Startup SC – Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses, do Sebrae/SC, visa o desenvolvimento e a promoção de empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina.

Serviço

Local: Auditório da Senior Sistemas – Rua São Paulo, 825, Victor Konder

Data: 17 a 19 de junho de 2016 (começa às 18h de sexta-feira e vai até 19h de domingo)

Site oficialhttp://www.bit.ly/swblumenau

Um comentário

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Vagas: 1 Empresa: Bremen Sistemas Cidade/UF: Blumenau/SC Horário: 08:00 as 12:00 / 13:00 as 17:40 (Segunda a Sexta) Descrição das Atividades: Atendimento ao cliente via telefone, chat e e-mails; Tirar dúvidas e prestar treinamento ao cliente. Análise nível 1 de problemas (Ter raciocínio lógico para entender situações diárias dos clientes e encontrar a solução); Requisitos: Escolaridade exigida: (Desejável)Cursando ou concluído
Resumo das atividades: Projetos de desenvolvimento mobile (Android). Nestes projetos serão desenvolvidas soluções de força de venda, gestão de equipes em campo e app voltados para o negócio do cliente.   Conhecimentos Necessários: Experiência no desenvolvimento de soluções mobile (Android); Conhecimento em IOS; Ferramentas de controle de versão e processos de gestão de projeto.
Superior completo ou cursando em Sistemas da Informação, Ciência da Computação ou áreas afins. Ter trabalhado em desenvolvimento C# (ASP.NET), JavaScript, HTML e CSS. Ter trabalhado com banco de dados SQL Server. Bom trabalho em equipe. Responsável por desenvolver e testar as rotinas desenvolvidas. Assegurar e garantir usabilidade e performance das entregas desenvolvidas. Contribuir ativamente com o time. Reportar atividades
Nosso cliente é uma empresa de TI de médio porte especializada na venda de serviços. Estamos buscando profissional para atuar em projeto por prazo indeterminado em cliente (empresa de TI) de Blumenau. O profissional atuará fulltime alocado no cliente, em horário comercial. Para esta oportunidade estão sendo consideradas as modalidades PJ ou Cooperado, conforme preferência do profissional. Requisitos: Experiência anterior
Sigmacom contrata: Executivo de Vendas para atuar no Vale do Itajaí e no Litoral. Requisitos: É necessário ter veículo próprio; conhecimento em TI (desejável na área de telecomunicações e experiência com vendas). Remuneração: salário fixo + ajuda de custo + comissão + prêmio por alcance de metas + plano de saúde + vale refeição.

CATARINA TI