Upgrade no CV? Use o voucher CATARINTA2018 na TIExames para ganhar 12% desconto.

FM Logistic adota solução 0800net e aumenta sua produtividade

Empresa internacional é referência em Supply Chain e tinha dificuldades na gestão de solicitações. Com a solução para gestão de serviços da Ellevo passou a controlar de forma online e em tempo real todas as demandas, com classificação por prioridade e definição de responsabilidades

A FM Logistic

Com 50 anos de experiência, presença em 12 países e referência internacional em Supply Chain, a FM Logistic conta hoje com mais de 1,3 mil colaboradores no Brasil. Gerenciar as equipes e as atividades da empresa, com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, era um dos grandes desafios dos gestores. Para otimizar a comunicação interna e aumentar a produtividade, a empresa investiu no 0800net, solução da Ellevopara controle e gerenciamento de demandas.

A FM Logistic tratava as solicitações por e-mail, o que dificultava o registro e o controle dos atendimentos. Com o 0800net, a empresa passou a gerenciar com mais agilidade todas as solicitações das áreas de TI, RH, Manutenção Predial, Segurança do Trabalho e Soluções Logísticas.

“Implantamos a solução na área de TI e, posteriormente, passamos a usá-la também nas outras áreas da empresa. Hoje, cerca de 400 colaboradores utilizam o 0800net. Com a proatividade e a facilidade de controle trazida pelo sistema, nossa produtividade aumentou em 40%”, explica Paulo Maciel, coordenador de infraestrutura e TI da FM Logistic.

Para Patrícia Cátia, coordenadora de TI da empresa, o maior ganho com a implantação da solução foi a mensuração do número de solicitações atendidas, bem como os tempos e os prazos necessários à resolução das demandas. “Todas as solicitações de suporte técnico eram controladas por e-mail, telefone, rádio ou, ainda, pessoalmente. Em muitas não sabíamos o status, pois elas passavam por vários atendentes sem que houvesse conhecimento de sua real situação. Tínhamos problemas com suporte mal resolvidos e incidentes que paralisavam nossa operação. Além disso, não possuíamos um canal claro de comunicação para registro, tratamento e minimização de problemas”, ressalta.

O analista de infraestrutura Fábio Navarro explica que a FM Logistic possuía uma ferramenta, porém não havia controle de prazos de demandas. “Os processos da área de TI não estavam definidos e não conseguíamos obter todas as informações necessárias. Com a solução da Ellevo acabamos com essas dificuldades. Hoje, temos a definição clara das métricas de atendimento e com isso organizamos as atividades, tratamos pontualmente os gargalos e, por consequência, ganhamos em produtividade. O tempo ganho foi extremamente relevante”, destaca.

Carlos Alberto D'Ávila, diretor da Ellevo

Carlos Alberto D’Ávila, diretor da Ellevo / Imagem: Daniel Zimmermann

Sobre a Ellevo

Com sede em Blumenau (SC) e escritório de negócios em São Paulo (SP), a Ellevo, responsável pelo desenvolvimento da solução 0800net, é especializada em softwares para gestão de processos e serviços e foi fundada em 1º de novembro de 2006. Desde o início de sua história, a Ellevo já acreditava que o 0800net poderia abranger, através de configurações, a gestão de outros processos de negócios das organizações, além do departamento de help desk. Depois, com o advento do conceito ITIL, que aborda as boas práticas do gerenciamento de TI, o 0800net, que já atendia a estas questões, se consolidou no mercado como um framework para serviços.

Hoje a empresa atende a diversas companhias líderes no mercado nas suas áreas de atuação, no país, na América Latina e empresas globais. Conta ainda com clientes no exterior, em países como Estados Unidos e Angola.

Deixe o seu pensamento