Upgrade no CV? Use o voucher CATARINTA2018 na TIExames para ganhar 12% desconto.

Fundo CVentures Primus investe R$ 3 milhões na SumOne

Focada em levar inteligência e conexão aos empreendedores locais do varejo físico, empresa desenvolveu o Bonuz, aplicativo que conta com mais de 350 mil usuários ativos

O Bonuz é o maior programa de conexão e fidelidade para o food service no Brasil. Com 1,5 mil clientes, incluindo o gigante Subway, o aplicativo, criado pela empresa SumOne, atraiu o interesse dos fundos CVentures Primus e CRP Empreendedor e motivou o aporte de R$ 3 milhões na companhia. O fundo CVentures Primus, iniciativa da Fundação Certi, já investiu em startups de tecnologia, como a Umov.me, plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis; a Exact Sales, software para redução do tempo e das despesas com negociações para vendas complexas; e a Asaas, fintech para micro e pequenos empreendedores, entre outros.

Bonuz SumOne App Store

Bonuz SumOne App Store

“Uma vez que encontramos um mercado ávido por soluções como as que oferecemos, o investimento será crucial para nos ajudar na aceleração dos nossos departamento de vendas, marketing e customer success, já mirando nas nossas metas de 2017”, comenta Lucas Prim, cofundador e CEO da SumOne. A empresa espera alcançar 7 mil pontos de venda até 2018.

Segundo o analista de investimentos da CVentures, Adonay Freitas, o crescimento do mercado de fidelidade e franquias é uma aposta do fundo. “’Acreditamos muito no projeto da SumOne. Possuem empreendedores muito diferenciados, uma tecnologia robusta, e uma base de usuários e restaurantes relativamente relevante. A empresa oferece produtos e serviços com proposta de valor bem atrativas, tanto aos usuários quanto aos restaurantes.”

A proposta do aplicativo é levar a tecnologia e a experiência do consumidor, que são marcas do comércio digital, para o varejo físico, aposentando os velhos cartões de fidelidade em papel. Com o Bonuz, o cliente pode obter ofertas das redes de food service que frequenta e em troca, disponibiliza as informações básicas sobre o seu consumo para as marcas. Até o início de agosto, o Bonuz foi baixado por 415 mil pessoas, aumentando em até 70% a frequência de visita do consumidor aos estabelecimentos parceiros.

Presente em todos os Estados brasileiros, a SumOne tem como clientes, além da Subway e da Pizza Hut, no Rio de Janeiro, outras redes nacionais, como Spoleto, Giraffas, Megamatte e Koni. “Já alcançamos resultados bastante significativos com os nossos clientes: um ROI de 15 vezes o valor do investimento, o que significa sete vezes mais que as ações tradicionais no varejo físico, e um aumento de 36% no ticket médio. Isso é muito importante, ainda mais para um setor que, no ano passado, registrou uma redução de 6,8% no fluxo de pessoas no PDV”, afirma Marvio Alencar, cofundador e Diretor da SumOne.

Empreendedores

Os fundadores do Bonuz têm experiência no varejo online e físico. Marvio Alencar, cofundador e Diretor, foi executivo em empresas como Souza Cruz e Coca-Cola, nas áreas ligadas ao trade marketing, varejo físico e marketing de marcas. Do outro lado, estão os sócios Lucas Prim, Carlos Eduardo Souza e Paulo Hashimoto, fundadores do Kimitachi/Gokoni, que agregam o conhecimento de negócios digitais, técnico e tecnológico da experiência do usuário à iniciativa.

A SumOne

A SumOne é uma empresa de tecnologia e inovação focada em levar resultados para seus parceiros com conexão entre marcas e clientes por meio de relações “ganha-ganha”. As  soluções atendem, inicialmente, o varejo físico, especificamente o food service. A empresa, que tem sede operacional em Florianópolis (SC) e sede comercial no Rio de Janeiro (RJ) , é responsável pelo desenvolvimento do Bonuz, seu principal produto – voltando ao consumidor final – e do Companion – produto correlato e B2B. Entre os 20 clientes, estão redes como a Subway, maior empresa de fast food do mundo, Giraffas, Spoleto, Koni e Megamatte. Até o início de agosto, eram  1,5 mil estabelecimentos participantes e a meta é alcançar 7 mil pontos de venda até 2018. Em maio de 2016, a empresa recebeu aporte dos fundos Cventures Primus e CRP Empreendedor, no valor de R$ 3 milhões.

Cventures Primus  

A Cventures é uma gestora de recursos focada em Venture Capital criada pela Fundação CERTI em Florianópolis, com vasta experiência no estímulo e apoio a empresas inovadoras de base tecnológica. O fundo concentra seus investimentos em empresas localizadas na região sul do Brasil, com conteúdo inovador e alto potencial de crescimento nas áreas: TI & Telecom, Negócios Digitais, Ciências da Vida e Tecnologias Limpas. Possui como investidores: Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), BID-FUMIN (Fundo Multilateral de Investimento), IFC (International Finance Corporation), CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e alguns investidores privados, além dos próprios gestores CRP e Cventures.

Deixe o seu pensamento