HBSIS expande estrutura e anuncia novo grupo empresarial

No mês em que completa 26 anos de mercado, a empresa de tecnologia da informação HBSIS anuncia a criação de um novo grupo empresarial e a adoção de nova filosofia de gestão. Com cerca de 200 clientes e em franca expansão, a companhia sediada em Blumenau, no Vale do Itajaí, atenta às movimentações do setor escreve um novo capítulo em sua história. A partir de agora, cada produto estará alocado em uma unidade específica de negócios, constituindo as três novas empresas que integram o Grupo HBSIS. A nova estrutura organizacional busca dar mais independência para as áreas de saúde e conselhos profissionais, além de fortalecer a atuação da companhia em serviços de TI e soluções para vendas e logística.

O Grupo HBSIS contemplará as soluções HB.Prever e HB.Conselhos, que passam a contar com gestão independente nas empresas Previva e BRConselhos, respectivamente. Além das duas novas unidades, os serviços de outsourcing e soluções para vendas e logística ficam exclusivamente sob a marca HBSIS. Os sócios Humberto Matesco e João Luiz Kornely continuam na direção do Grupo. A gestão da Previva fica sob responsabilidade de Gilberto Cesar Moura, que era gerente de Produto do HB.Prever. Já a BRConselhos será gerida por Ricardo Costa, profissional com larga experiência em consultoria corporativa.

Humberto Matesco e João Luiz Kornely

Humberto Matesco e João Luiz Kornely, sócios Grupo HBSIS | Foto: Daniel Zimmermann

“É um novo momento em nossa história. Percebemos que a mudança era necessária, para que cada empresa pudesse continuar crescendo de forma independente, alçando novas conquistas. Para os clientes, isso significa um atendimento cada vez mais personalizado, profissionais mais focados e soluções ainda mais aderentes. Para a equipe, é um momento de se preparar para crescer, de enfrentar o desafio de se consolidar não como uma empresa, mas como um grupo reconhecido no mercado de tecnologia”, avalia o CEO, Humberto Matesco.

HBSIS conquista novos clientes

Neste ano, a empresa alcançou a marca de 200 clientes, fechando recentemente contrato com a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e com a Ultragaz, gigante brasileira no mercado de distribuição de gás domiciliar. Parceira há mais de 20 anos da multinacional de bebidas Ambev, a empresa de TI, que já contava com um escritório na capital paulista, iniciou neste ano a operação de uma unidade de negócios em Campinas (SP).

Para João Kornely, um dos sócios da empresa, a criação do Grupo HBSIS demostra o momento de maturidade que a companhia atingiu. “Tivemos centenas de desafios ao longo de mais de duas décadas. A decisão de separar para somar mostra que atingimos um ponto de equilíbrio muito importante dentro de uma empresa. Hoje, nos sentimos preparados para delegar a cada área a sua própria gestão”, diz.

Somente no ano passado, a empresa blumenauense registrou expansão de 25% no faturamento. E, na contramão da recessão econômica, avança no desenvolvimento de novas soluções em TI e na contratação de profissionais especializados. Considerando seu alto crescimento e diferencial competitivo, a HBSIS foi selecionada para participar do Promessas, programa de aceleração promovido pela Endeavor, que oferecerá um amplo diagnóstico do negócio e prevê a conexão de empreendedores com uma rede de mentores.

Rumo aos 30 anos, empresa adota nova filosofia de gestão

De olho no futuro, entre a mudanças, a HBSIS está implementando uma moderna filosofia de gestão, com foco na maximização de valor, na melhoria de softwares e nos processos produtivos. A adoção da filosofia Lean, que se baseia na gestão enxuta, e de métodos ágeis para o desenvolvimento de tecnologias é uma tendência que avança em vários segmentos da economia. Iniciado em 2015, o projeto piloto evoluiu com a adesão dos colaboradores e gestores, transformando-se no Programa HBSIS 3.0.

O programa faz parte da estratégia de expansão dos negócios da empresa, baseada na melhoria contínua a partir de um novo modelo de gestão, pautado pela mudança de pensamento, comportamento e processos da organização. O HBSIS 3.0 permeará todas as áreas da companhia, alcançando todo o quadro funcional, composto por cerca de 400 profissionais.

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Vagas: 1 Empresa: Bremen Sistemas Cidade/UF: Blumenau/SC Horário: 08:00 as 12:00 / 13:00 as 17:40 (Segunda a Sexta) Descrição das Atividades: Atendimento ao cliente via telefone, chat e e-mails; Tirar dúvidas e prestar treinamento ao cliente. Análise nível 1 de problemas (Ter raciocínio lógico para entender situações diárias dos clientes e encontrar a solução); Requisitos: Escolaridade exigida: (Desejável)Cursando ou concluído
Resumo das atividades: Projetos de desenvolvimento mobile (Android). Nestes projetos serão desenvolvidas soluções de força de venda, gestão de equipes em campo e app voltados para o negócio do cliente.   Conhecimentos Necessários: Experiência no desenvolvimento de soluções mobile (Android); Conhecimento em IOS; Ferramentas de controle de versão e processos de gestão de projeto.
Superior completo ou cursando em Sistemas da Informação, Ciência da Computação ou áreas afins. Ter trabalhado em desenvolvimento C# (ASP.NET), JavaScript, HTML e CSS. Ter trabalhado com banco de dados SQL Server. Bom trabalho em equipe. Responsável por desenvolver e testar as rotinas desenvolvidas. Assegurar e garantir usabilidade e performance das entregas desenvolvidas. Contribuir ativamente com o time. Reportar atividades
Nosso cliente é uma empresa de TI de médio porte especializada na venda de serviços. Estamos buscando profissional para atuar em projeto por prazo indeterminado em cliente (empresa de TI) de Blumenau. O profissional atuará fulltime alocado no cliente, em horário comercial. Para esta oportunidade estão sendo consideradas as modalidades PJ ou Cooperado, conforme preferência do profissional. Requisitos: Experiência anterior
Sigmacom contrata: Executivo de Vendas para atuar no Vale do Itajaí e no Litoral. Requisitos: É necessário ter veículo próprio; conhecimento em TI (desejável na área de telecomunicações e experiência com vendas). Remuneração: salário fixo + ajuda de custo + comissão + prêmio por alcance de metas + plano de saúde + vale refeição.

CATARINA TI