Inove Senior recebe nova startup e amplia time de aceleradas da segunda edição

Na última semana, as seis empresas que compõem o programa participaram de workshop sobre organizações exponenciais, em Florianópolis

O Inove Senior, programa de aceleração corporativa promovido pela empresa catarinense Senior, acaba de adicionar mais uma startup ao time de participantes de sua segunda edição. A MeuLeite passa a fazer parte das empresas selecionadas para receberem mentorias, aporte e a possibilidade de se tornar unidade de negócios da companhia blumenauense, considerada referência nacional em softwares para gestão empresarial.

Junto a investimentos e acesso ao mercado, o programa oferece 15 meses de aceleração para as startups selecionadas, contabilizando mais de mil horas de mentoria, capacitação, consultoria e palestras. Dando continuidade à programação de atividades da edição, foi realizado, nos dias 08 e 09 de março, o Workshop Organizações Exponenciais, em parceria com a consultoria Mirach. Com palestras e exercícios práticos, o workshop teve como objetivo auxiliar as empresas a definir o propósito de seu negócio e a planejar ações efetivas em busca de resultados.

Startups e equipe do Inove Senior durante workshop sobre organizações exponenciais, no CIA ACATE, em Florianópolis.

Startups e equipe do Inove Senior durante workshop sobre organizações exponenciais, no CIA ACATE, em Florianópolis.

“Determinar um posicionamento e encontrar a razão de existir da empresa é mais fácil quando se está no estágio inicial, como é o caso das startups em aceleração”, afirma Cacio Packer, Gerente de Inovação da Senior. “Com os ensinamentos do workshop, as empresas puderam buscar seus atributos exponenciais, fortalecendo seu potencial de escalabilidade e determinando os próximos passos para seu desenvolvimento.” Participaram da atividade 12 gerentes e diretores da Senior, que auxiliaram e deram direcionamentos aos empreendedores das seis startups aceleradas.

Sobre a MeuLeite

A startup MeuLeite foi criada em Lavras/MG e tem como objetivo desenvolver soluções para problemas ligados à cadeia do leite. Finalista do Ideas for Milk, desafio de startups promovido pela Embrapa, a empresa oferece equipamentos e aplicativo mobile que integra produtor, laticínio e consumidor, aumentando a confiança e a qualidade do leite por meio da rastreabilidade em tempo real e do controle da coleta.

A entrada da startup no Inove Senior fortalece a estratégia de mercado da Senior, que busca transformar ideias inovadoras em negócios lucrativos e úteis para a sociedade como um todo, tendo como um dos seus focos a cadeia produtiva do agronegócio no Brasil. A companhia vem registrando crescimento acelerado de receita no setor, oferecendo soluções flexíveis e completas que atendem necessidades e agregam valor para toda a cadeia. “A MeuLeite chega para complementar os serviços ofertados pelo ERP da Senior ao segmento de agronegócio, acrescentando funcionalidades à plataforma que engloba etapas de produção até a comercialização”, reforça Cacio.

(Visited 79 times, 1 visits today)

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Oportunidade para empresa Atria Lub no bairro Itoupavazinha em Blumenau/SC! Necessário conhecimento em Desenvolvimento Mobile (Android e iOS). **Vaga também disponível para PCD (pessoa com deficiência)** Expediente: Horário geral de segunda a sexta.
Executar projetos de infraestrutura em ambientes Linux de médio e grande porte, incluindo atividades de instalação, configuração e suporte; Atuar em projetos de Infraestrutura de TI – Linux, zelando pela qualidade das entregas e das documentações e processos internos; Acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais, pesquisando novas soluções, analisando criticamente processos e propondo melhorias; Prover suporte Técnico garantindo
– Executar projetos de infraestrutura em ambientes Microsoft Windows Server e System Center de médio e grande porte, incluindo atividades de instalação, configuração e suporte; – Atuar em projetos de Infraestrutura de TI, zelando pela qualidade das entregas e das documentações e processos internos; – Acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais, pesquisando novas soluções, analisando criticamente processos e
Estamos buscando profissional para atuar como Analista de Suporte a Sistemas Tasy sendo suas principais responsabilidades:   – Implantar novos módulos/funções; – Prestar manutenção nas funções que são utilizadas; – Atualização do sistema, parametrização; – Construção de relatórios; – Identificação de falhas; – Prestar apoio aos usuários.   Requisitos: Experiência com suporte ao sistema Tasy. Conhecimento nos módulos e funções
Estamos buscando profissional para atuar como desenvolvedor Java Web, sendo suas principais responsabilidades o desenvolvimento e manutenção do sistema.   Requisitos: Experiência em desenvolvimento de sistemas web em Java; Conhecimento em Java script, HTML, CSS, Hibernate, Spring, Angular. Superior completo ou cursando na área de tecnologia da informação.   Benefícios: A combinar.

CATARINA TI