Inove Senior recebe nova startup e amplia time de aceleradas da segunda edição

Na última semana, as seis empresas que compõem o programa participaram de workshop sobre organizações exponenciais, em Florianópolis

O Inove Senior, programa de aceleração corporativa promovido pela empresa catarinense Senior, acaba de adicionar mais uma startup ao time de participantes de sua segunda edição. A MeuLeite passa a fazer parte das empresas selecionadas para receberem mentorias, aporte e a possibilidade de se tornar unidade de negócios da companhia blumenauense, considerada referência nacional em softwares para gestão empresarial.

Junto a investimentos e acesso ao mercado, o programa oferece 15 meses de aceleração para as startups selecionadas, contabilizando mais de mil horas de mentoria, capacitação, consultoria e palestras. Dando continuidade à programação de atividades da edição, foi realizado, nos dias 08 e 09 de março, o Workshop Organizações Exponenciais, em parceria com a consultoria Mirach. Com palestras e exercícios práticos, o workshop teve como objetivo auxiliar as empresas a definir o propósito de seu negócio e a planejar ações efetivas em busca de resultados.

Startups e equipe do Inove Senior durante workshop sobre organizações exponenciais, no CIA ACATE, em Florianópolis.

Startups e equipe do Inove Senior durante workshop sobre organizações exponenciais, no CIA ACATE, em Florianópolis.

“Determinar um posicionamento e encontrar a razão de existir da empresa é mais fácil quando se está no estágio inicial, como é o caso das startups em aceleração”, afirma Cacio Packer, Gerente de Inovação da Senior. “Com os ensinamentos do workshop, as empresas puderam buscar seus atributos exponenciais, fortalecendo seu potencial de escalabilidade e determinando os próximos passos para seu desenvolvimento.” Participaram da atividade 12 gerentes e diretores da Senior, que auxiliaram e deram direcionamentos aos empreendedores das seis startups aceleradas.

Sobre a MeuLeite

A startup MeuLeite foi criada em Lavras/MG e tem como objetivo desenvolver soluções para problemas ligados à cadeia do leite. Finalista do Ideas for Milk, desafio de startups promovido pela Embrapa, a empresa oferece equipamentos e aplicativo mobile que integra produtor, laticínio e consumidor, aumentando a confiança e a qualidade do leite por meio da rastreabilidade em tempo real e do controle da coleta.

A entrada da startup no Inove Senior fortalece a estratégia de mercado da Senior, que busca transformar ideias inovadoras em negócios lucrativos e úteis para a sociedade como um todo, tendo como um dos seus focos a cadeia produtiva do agronegócio no Brasil. A companhia vem registrando crescimento acelerado de receita no setor, oferecendo soluções flexíveis e completas que atendem necessidades e agregam valor para toda a cadeia. “A MeuLeite chega para complementar os serviços ofertados pelo ERP da Senior ao segmento de agronegócio, acrescentando funcionalidades à plataforma que engloba etapas de produção até a comercialização”, reforça Cacio.

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Atividades: Realizar atividades de programação em C++ e C#; Realizar automação de produtos e integração entre software e hardware. Requisitos: ensino superior completo (engenharias, sistemas de informação, ciências da computação), lógica de programação, linguagens de programação, integração software/hardware, inglês avançado. Local de trabalho: Audaces Palhoça, setor de Engenharia Horário: segunda a sexta, 8h30 diárias Salário: à combinar Benefícios: Vale transporte, seguro de vida, plano de saúde,
Atividades: Programar em C++ e entregar códigos de alta qualidade; Realizar pesquisas na área de computação gráfica (animação baseada em computação, escultura digital, renderização em tempo real); Trazer novas funcionalidades/melhorias e construí-las; Auxiliar na tomada de decisões acerca do design do produto. Projeto: http://conteudo.audaces.com/4dalize Requisitos obrigatórios: Domínio de computação gráfica (álgebra linear e geometria), fluência em C++, OpenGL (ou alguma biblioteca de renderização). Requisitos
  Perfil técnico: Conhecimento em Delphi, SQL, Java script,  Servidor Rest, HTML5 e CSS. Graduação completa em Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação ou áreas afins. Desejável conhecimento em sistemas de ERP.   Principais atividades: Planejar, organizar e coordenar os processos relacionados à área. Coordenar a equipe de desenvolvimento de sistemas garantindo o cumprimento dos prazos e requisitos
  Perfil técnico: Conhecimento em Delphi, SQL, Java script,  Servidor Rest, HTML5 e CSS. Cursando Superior em Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação ou áreas afins. Desejável conhecimento em sistemas de ERP.   Principais atividades: Atuar em implementações e melhorias de performance em rotinas/scripts. Desenvolver códigos utilizando boas práticas de programação.
Conhecimento em PHP, CSS, HTML, MYSQL Vaga para a cidade de Timbó/SC

CATARINA TI