Upgrade no CV? Use o voucher CATARINTA2018 na TIExames para ganhar 12% desconto.

Letsara unifica informações com gestão logística da Senior

Solução centraliza e unifica gerenciamento documental, eliminando trabalhos redundantes entre os colaboradores de diversos países onde a companhia opera.

Letsara

Letsara

Com filiais e pontos de apoio alocados em regiões estratégicas no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, a Letsara dispõe de uma completa estrutura de operações.

Cliente da solução de gestão logística da Senior há mais de dez anos, a companhia conta com centro de armazenagem, central interna de monitoramento logístico em tempo real 24horas e estrutura própria de manutenção da frota.

O TMS Transportador (Sistema de Gerenciamento de Transporte) implantado na Letsara é destinado ao controle das coletas e entregas, freteiros, expedição de cargas e comercial. A solução permite total controle sobre a frota, gerenciamento de gastos de pneus, consumo de combustível, manutenções periódicas e disponibilidade de veículos. “Além disso, auxilia no acerto de contas com o motorista, pois o sistema consegue controlar multas e acidentes e assim fazer os descontos corretos na hora do pagamento aos motoristas”, afirma o Gerente de Produto – Logística da Senior, Anderson Benetti.

“Utilizamos a solução para um único gerenciamento documental de forma centralizada. Assim, as informações ficam on-line e excluímos os trabalhos redundantes”, afirma Rafael Bellini Morais, Gerente de Operações e Transporte da Letsara. “Todos os colaboradores nos países nos quais atuamos operam com a ferramenta.”

Morais explica que, devido à distância entre unidades, inclusive em âmbito internacional, o TMS funciona como uma espécie de painel. “Cada unidade insere documentos e informações e o TMS faz o trabalho de centralização para gestão e controles”, detalha.

Deixe o seu pensamento