Upgrade no CV? Use o voucher CATARINTA2018 na TIExames para ganhar 12% desconto.

Novidades e tendências do Vale do Silício em destaque nas primeiras edições do Meetup StartupSC em 2017

Eventos acontecem em Florianópolis (22.02) e Joinville (23.02) e trazem também o CEO da Maxmilhas para falar sobre o desafio de desenvolver uma startup sem investimento.

Empreendedores, empresários e entusiastas do setor tecnológico de Florianópolis e Joinville têm encontros marcados, respectivamente, nos dias 22 e 23 de fevereiro, datas que marcam o início do calendário dos Meetups do programa StartupSC, mantido pelo Sebrae/SC. A Capital recebe o primeiro dos encontros no dia 22, a partir das 18h30, no Centro de Inovação ACATE (CIA) Primavera e as inscrições estão abertas. Em Joinville, o Meetup será no dia seguinte (23), na Sociesc campus Marquês de Olinda, também às 18h30 e com inscrições disponíveis neste link.

Quem vai palestrar?

Nas duas cidades, a programação abre com palestra de Max Oliveira, CEO da Maxmilhas – maior marketplace de comercialização de milhas áreas do país – sobre “o desafio do bootstraping”, em que ele compartilha sua trajetória, mostrando como otimizou seus recursos e desenvolveu a empresa sem o apoio de investidores. Em seguida, empreendedores que participam da missão ao Vale do Silício promovida pelo StartupSC vão apresentar as impressões e tendências debatidas no  SaaStr Annual 2017, maior evento sobre software como serviço do mundo, que acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro, em São Francisco, Califórnia (EUA). Em Florianópolis, os convidados são Rodrigo Lamin (Involves), Ivan Biava (Conpass) e Elton Miranda (Contentools) e em Joinville quem participa dos debates são Piero Contezini (Asaas), Gilles de Paula (Treasy) e Anderson Gomes (ContAzul). Após o painel acontece o tradicional momento de networking com happy hour.

Quantos já participaram?

Mais de 6 mil pessoas já participaram dos 16 Meetups organizados pelo StartupSC em cidades como Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Tubarão e Brusque – para 2017 estão programados mais sete edições dos Meetups. Segundo Alexandre Souza, gestor do StartupSC, o objetivo é “descentralizar os eventos de empreendedorismo, dando oportunidade para todos os empreendedores catarinenses se capacitarem e se conectarem, fortalecendo o ecossistema”. Os próximos encontros serão em Joinville (23 de fevereiro – inscrições abertas), Chapecó (março), Blumenau (abril), Criciúma (julho), Florianópolis (agosto e novembro) e São Bento do Sul (setembro).

Programa de Capacitação

Durante o evento será lançada a sétima turma do Programa de Capacitação Startup SC, que já auxiliou na formação de 120 empresas nascentes de 20 cidades catarinenses. O Programa é uma iniciativa do Sebrae para desenvolver e fortalecer startups por meio da difusão da cultura de empreendedorismo por todo o estado e do apoio para a profissionalização dos empreendedores com ações de capacitação, inovação e mercado.  As inscrições estão abertas até o dia 18.03 e a turma inicia no dia 07.04. Mais informações sobre o calendário do programa estão neste endereço: http://www.startupsc.com.br/calendario/

SERVIÇO:

Deixe o seu pensamento