Upgrade no CV? Use o voucher CATARINTA2018 na TIExames para ganhar 12% desconto.

Oi é a empresa de telefonia que mais investe em Santa Catarina

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, prevê investir R$ 178 milhões em Santa Catarina em 2013, totalizando R$ 535 milhões em quatro anos (2010-2013), para expandir e modernizar sua rede de telefonia móvel 2G, 3G e banda larga. O montante, maior investido no estado entre todas as operadoras de telecomunicações, prioriza investimentos no tripé Operações, Engenharia e TI para buscar a excelência na prestação de serviços, além de fortalecer a estrutura de atendimento aos clientes, através da abertura de lojas próprias, e de iniciativas como o serviço de wi-fi gratuito em orelhão.

Além do foco na expansão e modernização dos serviços oferecidos pela empresa, a Oi vem investindo na valorização e no fortalecimento das estruturas administrativas regionais, com mais autonomia, para assegurar proximidade junto ao cliente. Com isso, a companhia permite maior poder às regionais na realização de processos que se aproximem das características próprias dos clientes de cada estado.

A Oi é a única operadora de telefonia presente nos 295 municípios catarinenses. No estado, a Oi conta com aproximadamente 3 milhões de clientes, sendo 1,24 milhão na telefonia móvel, 1,23 milhão na telefonia fixa, 439 mil em banda larga fixa e 80 mil em TV por assinatura, além de 30 mil telefones públicos espalhados por todo o estado catarinense.

Oi Wi-fi gratis orelhão
Telefone Público wi-fi com acesso gratuito à internet

A capital catarinense foi a primeira cidade do país a contar com um orelhão com acesso gratuito à internet wi-fi, através de um convênio entre a Oi e a prefeitura de Florianópolis.  O primeiro aparelho com essa tecnologia está instalado no Largo da Catedral e oferece acesso gratuito e ilimitado à internet por tecnologia wi-fi para clientes Oi Velox, Oi Velox 3G (acima de 250MB), Oi Dados (acima de 500MB), Oi Conta Total e Oi Smartphone. Usuários do Brasil e do exterior. Clientes de outras operadoras, que tenham um dispositivo compatível com tecnologia wi-fi, poderão se conectar à Internet gratuitamente por até 15 minutos diários, além de acesso ilimitado a sites do governo e da justiça (.gov e .jus) aos cidadãos. O TP wi-fi da Oi é um dos pontos mais acessados do país.

 

Cobertura 3G disponível em 55 cidades catarinenses em 2013

Em 2013, a Oi praticamente triplicou a sua rede de telefonia móvel 3G no estado, levando o serviço a mais 41 cidades catarinenses e totalizando 55 municípios. Com essa ampliação, a Oi passou a cobrir 56% da população urbana do estado com serviço 3G. Na telefonia móvel 2G, a Oi alcança 85% da população urbana do estado, abrangendo 183 municípios catarinenses.

As 55 cidades catarinenses com cobertura 3G da Oi são: Araquari, Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Camboriú, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Correia Pinto, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Gaspar, Guaramirim, Herval d´Oeste, Içara, Imbituba, Indaial, Itajaí, Itapema, Ituporanga, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Luzerna, Mafra, Navegantes, Palhoça, Palmitos, Papanduva, Porto Belo, Porto União, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São Joaquim, São Jose, São Miguel do Oeste, Seara, Taió, Tijucas, Timbó, Tubarão, Videira, Urussanga e Xanxerê.

 

Oi Galera: estratégia para conquistar o público jovem

A Oi reforça o posicionamento estratégico da companhia de manter o crescimento consistente da base de pré-pago e rentabilização do serviço, com progressão no volume de recargas. Em setembro, a Oi lançou o Oi Galera, um novo produto voltado para conquistar o público jovem. A iniciativa está focada em um produto fundamentado no uso de serviços de internet móvel, aplicativos e SMS. A Oi desenvolveu o produto a partir de interações com os colaboradores mais jovens da companhia, valorizando o capital intelectual interno da empresa, de estudos com o público jovem externo e de pesquisas de mercado, para entender suas necessidades, identificando uma galera com valores, percepções e hábitos de consumo próprios vinculados à conectividade e ao compartilhamento de experiências. Dessa forma, foi criado o Oi Galera: único plano que oferece serviços de voz, dados, SMS, música e acesso à maior rede wi-fi do Brasil, pagando apenas R$ 0,99 pelo dia que usar. O relacionamento com o publico jovem fortalece o posicionamento da Oi nesse segmento, já que a companhia é a primeira marca que vem à cabeça (top of mind) de jovens entre 18 e 25 anos.

O Oi Galera foi desenhado como plano pré-pago, com foco no acesso à Internet e envio de SMS, serviços identificados como preferências desse público, além de ligações. Para divulgar o plano e conquistar novos clientes, a Oi fará diversas ações de campo com distribuição de chips. Os jovens que aderirem poderão convidar seus amigos para participar do plano através de um aplicativo no Facebook. Nesse primeiro momento, não haverá venda de chips nas lojas. 

 

Novas lojas: experiência de alta qualidade no atendimento

A Oi tem quatro lojas próprias no estado (duas em Florianópolis, uma em Palhoça e uma em Blumenau) e conta com 54 franquias e 54 postos de atendimento distribuídos por Santa Catarina. As lojas Oi contam com um amplo portfólio de aparelhos e smartphones mais modernos lançados no Brasil. Além disso, possui equipes especializadas e total infraestrutura para atendimento e oferta de serviços convergentes da Oi: telefonia fixa, móvel, internet e OiTV.

A iniciativa de atuar com pontos de venda próprios reforça o posicionamento da Oi de proporcionar aos seus clientes experiência de alta qualidade no atendimento através dos atributos de marca da companhia, que são Inovação, Qualidade, Convergência, Presença e Força no Mercado. As novas lojas têm foco na oferta de soluções completas, que incluem atendimento, vendas e pós-vendas, estabelecendo um canal próximo e direto com o cliente.

 

Plataforma de atendimento online oferece mais facilidades e controle para o cliente Oi

O site da Oi e o aplicativo Minha Oi foram premiados na décima edição anual do Stevie Awards, programa mundial que neste ano reconheceu o desempenho de empresas e indivíduos em mais de 40 países. O site da Oi foi prata na categoria Website – Telecomunications. Já o aplicativo Minha Oi, que é um canal de autoatendimento para os clientes, foi bronze na categoria App-Utilities & Services. A Oi, que concorreu ao Stevie Awards pela primeira vez, foi a única operadora de telecom brasileira premiada.

A área mais acessada no site da Oi é a Minha Oi, onde o cliente tem acesso a todas as informações sobre os serviços contratados. O aplicativo Minha Oi, lançado em janeiro deste ano, oferece acesso às funções de autoatendimento de forma exclusiva para o ambiente móvel. Tanto no site quanto no aplicativo, a Minha Oi permite controlar contas dos últimos 13 meses, com resumo e versão detalhada em PDF; emitir 2ª via de conta e de código de barra para pagamento; visualizar o saldo do Oi Pontos; aderir ao débito automático em conta bancária; acompanhar o consumo de dados em tempo real; consultar saldos de franquias de voz, SMS e MMS para móvel (pós-pago) e também saldo de recarga e bônus pra Oi Cartão; e fazer recarga para Oi Cartão.

 

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em junho de 2013, a empresa possuía 74,7 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,4 milhões no segmento Residencial,  8,7 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 667 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP).

Pelo quinto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa. Este ano, a Oi passou a fazer parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.

Deixe o seu pensamento