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Plataforma catarinense traz conceito de Local Store Marketing ao varejo físico brasileiro

Tendência nos Estados Unidos, o LSM passa a integrar o aplicativo Bonuz e empresas e franquias de alimentação têm retorno 20 vezes maior que o valor investido.

Local Store Marketing

Local Store Marketing, novidade no Brasil

A metodologia do Local Store Marketing (ou em uma tradução livre: Marketing de Resultado Local) ganhou força nos Estados Unidos e chega ao Brasil agora no início de 2017. De acordo com a pesquisa da Duke Marketing, especialista no tema, 80% do orçamento dos consumidores são gastos em lojas da vizinhança, o que representa uma oportunidade excelente para o mercado faturar mais sem ter que gastar muito. Investir na vizinhança é a grande aposta da SumOne, criadora dos aplicativos Bonuz e Companion. Desde janeiro, todos os 1,5 mil clientes podem escolher as ofertas e ações de marketing de forma totalmente autônoma pela ferramenta de LSM, inédita no Brasil.

Como isso gera impacto?

Segundo o CEO e cofundador da empresa catarinense SumOne, Lucas Prim, o Local Store Marketing é orientado a gerar impacto na comunidade que cerca o negócio, com uma comunicação geolocalizada e foco na frequência e fidelidade do consumidor. Assim, todos os empreendedores, entendedores ou não de marketing, podem criar ofertas e pensar em ações segmentadas ao público e à região. “Percebemos a eficiência desse método junto a consumidores cada vez mais conectados em seus smartphones e criamos uma plataforma para que os nossos clientes, pequenos empreendedores e grandes franquias do ramo de alimentação possam usufruir com autonomia”, explica Prim.

Fidelidade local

Clientes do aplicativo Bonuz também passam a ter uma nova visualização dos restaurantes cadastrados. “Criamos um novo recurso dentro do app, o de ‘oportunidades’. Assim, todas as ofertas são mostradas de forma geolocalizada e o usuário consegue ver as ofertas disponíveis mais próximas.”, afirma Souza. Com essa medida, os consumidores podem experimentar outros restaurantes de acordo com a sua localidade. “A recepção do mercado está sendo muito positiva”, finaliza.

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