Prefeitura implanta autoatendimento digital para mais de 120 serviços

Uma novidade está facilitando a vida de quem precisa de serviços públicos em Santa Catarina: é o portal de autoatendimento ao cidadão, que funciona como o internet banking das instituições financeiras. Depois de fazer um cadastro rápido, o contribuinte pode fazer diversos procedimentos pelo computador ou celular, reduzindo ou eliminando a necessidade de aguardar em filas no atendimento presencial na sede administrativa da cidade.

Prefeitura OnlineA tecnologia está fazendo os cidadãos de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, irem cada vez menos à prefeitura em busca de documentos ou serviços. A partir do final de fevereiro, a cidade recebe um projeto piloto que quer dar mais autonomia aos moradores, servidores públicos e gestores municipais: o Portal de Autoatendimento. A novidade está baseada na computação em nuvem — uma das formas mais modernas e seguras de armazenar, processar e disponibilizar informações.

Quem pode utilizar?

Como a nova plataforma atende a todos os públicos que interagem com a prefeitura, há categorias de serviços voltadas aos moradores, empresas, fornecedores e servidores públicos. Os empreendedores, por exemplo, podem realizar tarefas que vão desde a emissão de guias para o recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) Eventual até o envio de uma proposta de licitação. Outro grupo de funções permite que os servidores públicos solicitem licenças, acompanhem processos seletivos e peçam transferências.

Em breve, o Portal de Autoatendimento será disponibilizado para outras cidades que já utilizam o Portal do Cidadão. A atualização é simples e rápida, feita pela internet.

Sobre a IPM

A IPM Sistemas atua há 20 anos no desenvolvimento de soluções destinadas à gestão pública, com foco em redução de custos, maior disponibilidade, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis, conta com aproximadamente 250  profissionais, que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento às centenas de clientes espalhados pelo País.

(Visited 70 times, 1 visits today)

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

    Formada em 2009, a Trezo foi criada para suprir uma carência de mercado, na plataforma Magento, reunindo qualidade, segurança, agilidade e flexibilidade, focada sempre na conversão da sua loja. Ambiente descontraído, uma equipe jovem e a presença das mascotes da empresa, Kiara, Frida e Tedy, tornaram a Trezo referência nacional quando se fala em e-commerce na plataforma Magento.
Desenhar arquitetura e gestão de novas aquisições. Definir soluções corporativas. Definir arquitetura para sistemas de forma que atenda plenamente os requisitos não funcionais. Aplicar as boas práticas de engenharia de software e padrões de projeto. Liderar a equipe nas soluções técnicas.
   We’re looking for Java Developers with different experience levels, to work in Europe – Portugal, Germany, the Netherlands, Switzerland or other. “The European Commission anticipates that Europe will face a shortage of up to 900,000 skilled IT workers by 2020. We are responding to this challenge. We believe the answer lies in highly competent, skilled, well-paid IT professionals. The
   Responsável pela Análise e desenvolvimento do aplicativo Mobile. Desenvolvedor Mobile  
Estamos buscando profissional para atuar como Analista de Suporte, sendo suas principais responsabilidades: – Atendimento de chamados baseado em ligações, chamados e alertas de monitoramento; – Atividades de rotinas de administração/manutenção e acompanhamento dos ambientes geridos; – Acionamentos de terceiros para situações emergências que dependam dos mesmos; – Triagem de incidentes e escalonamento.   Requisitos: Experiência com Suporte. Vivência em

CATARINA TI