Prefeitura implanta autoatendimento digital para mais de 120 serviços

Uma novidade está facilitando a vida de quem precisa de serviços públicos em Santa Catarina: é o portal de autoatendimento ao cidadão, que funciona como o internet banking das instituições financeiras. Depois de fazer um cadastro rápido, o contribuinte pode fazer diversos procedimentos pelo computador ou celular, reduzindo ou eliminando a necessidade de aguardar em filas no atendimento presencial na sede administrativa da cidade.

Prefeitura OnlineA tecnologia está fazendo os cidadãos de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, irem cada vez menos à prefeitura em busca de documentos ou serviços. A partir do final de fevereiro, a cidade recebe um projeto piloto que quer dar mais autonomia aos moradores, servidores públicos e gestores municipais: o Portal de Autoatendimento. A novidade está baseada na computação em nuvem — uma das formas mais modernas e seguras de armazenar, processar e disponibilizar informações.

Quem pode utilizar?

Como a nova plataforma atende a todos os públicos que interagem com a prefeitura, há categorias de serviços voltadas aos moradores, empresas, fornecedores e servidores públicos. Os empreendedores, por exemplo, podem realizar tarefas que vão desde a emissão de guias para o recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) Eventual até o envio de uma proposta de licitação. Outro grupo de funções permite que os servidores públicos solicitem licenças, acompanhem processos seletivos e peçam transferências.

Em breve, o Portal de Autoatendimento será disponibilizado para outras cidades que já utilizam o Portal do Cidadão. A atualização é simples e rápida, feita pela internet.

Sobre a IPM

A IPM Sistemas atua há 20 anos no desenvolvimento de soluções destinadas à gestão pública, com foco em redução de custos, maior disponibilidade, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis, conta com aproximadamente 250  profissionais, que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento às centenas de clientes espalhados pelo País.

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