Upgrade no CV? Use o voucher CATARINTA2018 na TIExames para ganhar 12% desconto.

Programa de capacitação de startups em SC abre seleção para 20 negócios inovadores

As inscrições para participar da sétima turma do Startup SC abrem no dia 22 de fevereiro e as atividades iniciam em abril.

O programa de capacitação de empresas nascentes, Startup SC, abre as inscrições para sua sétima turma no dia 22 de fevereiro. No total, 20 startups terão acesso ao programa que promove a profissionalização dos empreendedores e o fortalecimento dos negócios inovadores. As inscrições para a iniciativa do Sebrae/SC que visa desenvolver e fomentar a criação de negócios inovadores em Santa Catarina podem ser feitas no site www.startupsc.com.br. A turma inicia suas atividades dia 7 de abril e realiza encontros todos os finais de semana até 26 de agosto.

Mapa das Startups de Santa Catarina

Mapa das Startups de Santa Catarina

Tempo de atuação

O Programa atua há quatro anos no Estado e oferece ações de capacitação, inovação e mercado para empreendedores. O sucesso dessa metodologia é refletido no número de empresas nascentes que passaram pelas turmas do Startup SC e continuam no mercado: cerca de 64% ainda estão ativas em um cenário nacional em que 74% das startups não sobrevivem aos primeiros cinco anos, de acordo com estudo da Startup Farm. Alexandre Souza, gestor do Programa, atribui a longevidade das empresas ao bom preparo em sua fase inicial e ao contato com uma rede de agentes do setor tecnológico. “Em Santa Catarina temos um ecossistema de tecnologia forte e crescente – o setor representa 5% do PIB do Estado, segundo o ACATE Tech Report – devido a grande interação entre empreendedores, empresários e investidores.  Prezamos por essa rede de contato no Startup SC,  incentivando a troca de experiências”. ressalta Souza.

Formação

O programa já formou 120 empresas nascentes e impactou  mais de 500 pessoas, em 20 cidades catarinenses. O foco das turmas de capacitação é o desenvolvimento dos empreendedores uma vez que bem preparados e conhecendo as características do mercado, conseguem adaptar, e até mesmo pivotar, suas soluções inovadoras.

Deixe o seu pensamento