Upgrade no CV? Use o voucher CATARINTA2018 na TIExames para ganhar 12% desconto.

Qual a linguagem que devo escolher para começar a programar?

Por onde devo começar a programar?

Java, C#, Javascript, PHP. Estas são apenas algumas das linguagens de programação mais utilizadas no Brasil, e para se tornar um programador de destaque é preciso escolher com qual delas você deseja trabalhar.

Depois de definida a linguagem, basta estudar muito, ler muito, e se capacitar constantemente.

Mas, como saber qual a melhor opção para começar?

Para o programador e instrutor da Clarify Treinamentos, Felipe da Rosa Oliveira, antes de escolher a linguagem é importante que o profissional que deseja entrar ramo de programação conheça tudo sobre Lógica de Programação.

“Costumo dizer que linguagens são ferramentas que um desenvolvedor deve carregar em sua caixa de ferramentas, mas a lógica é a base de tudo”, explica o instrutor.

Antes de programar…

Então, antes de definir qual a linguagem você deseja trabalhar, aprenda tudo o que você puder sobre Lógica de Programação, pois, se você aprender a ter um bom raciocínio lógico, será muito mais fácil entender qualquer linguagem, e desenvolver o que for necessário.

“Com uma boa lógica, aprender uma nova linguagem de programação passa a ser muito mais uma questão de aprender a sintaxe desta linguagem e como aplicar a sua lógica dentro da linguagem. O caminho fica bem mais simples quando se tem uma boa base de lógica, pois o aprendizado fica muito mais intuitivo e associativo”, orienta Felipe.

E no Vale do Itajaí?

Quer saber mais sobre as principais linguagens de programação utilizadas no Vale do Itajaí? Veja aqui

Deixe o seu pensamento