Teclógica cresce 30% em 2016 e investe em gestão visando crescimento

O aumento expressivo no faturamento foi estimulado principalmente por investimentos nas áreas de gestão e comercial. Companhia aposta em consolidação da área de Produtos e no fortalecimento do relacionamento com clientes que já integram a carteira

Para a Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e negócios, 2017 já começou com boas notícias. A companhia teve um crescimento de 30% no faturamento em 2016 em relação ao ano anterior, e investiu em novas tecnologias e infraestrutura. A área de Serviços aumentou 29% e a de Produtos 37% e a carteira de clientes subiu 28%. Já são atendidas pela organização empresas como Souza Cruz (BAT), Meritor, Eztec, TBSA, Hering e Embraed.

“Estamos bastante satisfeitos com os resultados de 2016. Os números provam que, independentemente do cenário externo, devemos nos manter firmes em nossas metas, investindo no desenvolvimento do time, na tecnologia aplicada e na nossa infraestrutura. Entendemos que somente desta forma é possível entregar o melhor aos clientes, gerando relacionamento duradouro e a possibilidade de novos negócios na base, garantindo mais crescimento”, destaca o CEO da Teclógica, Gilmar Tamanini.

Gilmar Tamanini, CEO Teclógica | Imagem: Divulgacao

Gilmar Tamanini, CEO Teclógica | Imagem: Divulgacao

Mobuss Construção, software de mobilidade para gestão de obras, trouxe resultados expressivos para a companhia. “Alguns dos clientes aumentaram o número de licenças e conquistamos 40 novos contratos em 2016, o que nos mostra que o mercado da construção está voltando a aquecer”, conta a diretora de Produtos, Adriana Bombassaro Alexandre. Um dos investimentos realizados foi a migração da solução para a plataforma de armazenamento em nuvem da Google. Outro destaque é a parceria com a Cooperativa da Construção Civil do Estado de Alagoas (Coopercon AL), para a comercialização do Mobuss Construção aos associados. A entidade conta atualmente com 29 cooperados e 81 canteiros de obras no Nordeste. Em 2017 a solução deve ganhar dois novos módulos, de acordo com as necessidades identificadas nos clientes.

Na área de Serviços, foram mais de 80 mil horas de projetos de desenvolvimento e quase 90 mil horas de gerenciamento de aplicações no último ano. Um ponto de destaque foi a linha de mobilidade, com a criação de aplicativos Android/iOS para uso corporativo.

Companhia está otimista em relação a 2017

Para os gestores da Teclógica, os próximos meses devem resultar em novos negócios e crescimento dentro de contas já conquistadas. “Trabalhamos com a estratégia de aumento da nossa participação no percentual de investimentos dos clientes, fortalecendo e ampliando o relacionamento com as empresas que estão atualmente na carteira de Outsourcing”, afirma o diretor de Serviços da Teclógica, Alessandro Nunes.

O know how da companhia na plataforma Apriso – software para manufaturas que oferece visibilidade, controle e sincronização global de todas as operações de fabricação – também trouxe bons resultados para a área de Infraestrutura. “Novos clientes entenderam que os nossos serviços colaboram para a atualização da plataforma, bem como para a implementação de novas unidades de produção”, conta o diretor Clovis Murilo Vasselai. A área cresceu 35% em 2016. “Para este ano, planejamos um crescimento de 40% na comercialização de serviços de infraestrutura e 80% na venda de produtos de comunicação corporativa”, completa o executivo.

Investimentos em pessoas

A realização de treinamentos de coaching para a gestão, que ocasionou a criação do grupo G7, em que os gestores são preparados para atender as necessidades das equipes. As ações se baseiam nas diretrizes: Participar, Disseminar, Reunir, Dar Feedbacks, Comemorar, Desenvolver e Compartilhar. Os resultados já são visíveis. “Em 2016, aplicamos a pesquisa do Great Place to Work para mensurar como estava nosso ambiente interno e nos surpreendemos! Fomos pontuados com 81%, sendo que acima de 75% a empresa já é considerada uma GPTW. Ficamos felizes em saber que a Teclógica é uma companhia excelente para trabalhar e que nossos colaboradores se sentem felizes e satisfeitos no ambiente de trabalho. Para os próximos anos, almejamos aumentar ainda mais nossa pontuação com as ações que estamos planejando”, gerente Administrativa da Teclógica, Joyce Daniela Oss Emer.

 

Deixe o seu pensamento

Acompanhe por e-mail

Atividades: Implementação de Gateways de Dados Power BI; Criação de relatórios de Business Intelligence com Power BI; Extração de informação de Bancos de Dados (diversas fontes de dados); Realização de verificação de saúde de servidores SQL Server e/ou Oracle; Avaliação de alertas de Banco de Dados SQL Server e/ou Oracle; Validação de Backups SQL Server e/ou Oracle; Realizar registro de
Formação Superior em Sistemas da Informação, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação ou afim. Atividades: Atender usuários, definindo prioridades, esclarecendo dúvidas, solucionando problemas e sugerindo alternativas, garantindo satisfação do cliente. Conhecimentos técnicos: Conhecimento em lógica de programação e banco de dados Oracle. Preferível: Conhecimento dos sistemas Sênior, ERP, RH. Salário á combinar + PPR Semestral, Refeitório, VT, Uniforme, Plano de
Oportunidade para fazer parte de um super time! Você é um expert em PHP OU Java? E tem vivência com HTML5, CSS3? #VemPraLink Ah, se você tem conhecimento em Node.js e Angular, conta para gente! Interesse em Python e Go será um diferencial =)
Procura-se: ESPECIALISTA REACT NATIVE! #VemPraLink e faça parte deste time super acelerado e em busca constante por inovação =)
É ‘expert’ em comandos SQL e ambientes de suporte nível 2 e 3 para clientes? #VemPraLink Vivência com ERP é imprescindível =) Faça carreira em um ambiente flexível e dinâmico!

CATARINA TI