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Tecnologia catarinense a serviço do food service: app gera retorno de até 48x em lojas

Em uma semana, cinco lojas da rede de comida japonesa Koni faturaram mais de R$ 12 mil reais por meio do aplicativo Bonuz

A rede de food service Koni tem apostado em uma tecnologia inédita para o segmento: o aplicativo Bonuz. Em uma semana, cinco lojas da rede tiveram um retorno de mais de R$ 12 mil, por meio de ações e ofertas a partir do uso do aplicativo.

Apenas uma loja do Koni teve um retorno sobre o investimento (ROI) de cerca de 12x e quase 18% do faturamento do estabelecimento na semana foi via ofertas segmentadas do app. A ação durou três dias e levou 94 pessoas à loja. Segundo o sócio-fundador do Koni, Michel Jager, já são 130 mil clientes e 110 franqueados conectados à plataforma.

Sócios da empresa SumOne, desenvolvedora do app Bonuz

Sócios da empresa SumOne, desenvolvedora do app Bonuz

Empoderamento do franqueado

A proposta da empresa desenvolvedora do Bonuz, a SumOne, é levar a tecnologia e a experiência do consumidor, que são marcas do comércio digital, para o varejo físico, aposentando os velhos cartões de fidelidade em papel. A ferramenta procura empoderar franqueados e estabelecimentos locais de food service. “Esse alto nível de conversão foi possível porque trabalhamos com uma profunda segmentação do público, entendendo os hábitos de consumo de cada um e sabendo o que é, de fato, relevante para esse consumidor. Assim, a fidelidade é apenas uma das nossas estratégias para entregar as informações e métricas reais para ajudar o franqueado”, explica Carlos Eduardo de Souza, Diretor de Marketing da SumOne.

Como funciona

BonuzPara usufruir os benefícios do Bonuz, o usuário deve baixar o aplicativo gratuitamente para sistemas Android ou iOS, se cadastrar ou logar com o Facebook. A ideia é que, da mesma forma do cartão fidelidade de papel, o usuário passe a acumular selos, como uma forma de pontuação online. Ao fazer a compra em uma loja física, o consumidor tira a foto do cupom fiscal e recebe um selo na “cartela”. Depois de acumular seis selos, é possível escolher uma oferta disponível pelo estabelecimento e retirá-la presencialmente na loja física.

Cada marca tem sua “cartela” específica e a sua própria política de funcionamento. Assim, a cada compra que o usuário fizer em qualquer loja do Spoleto, por exemplo, ele envia o cupom e junta os selos. Quando atingir a quantidade mínima para poder resgatar uma oferta, ele pode fazer o resgate em qualquer uma das lojas da mesma marca. A validade dos selos, geralmente, é de 60 dias e para algumas marcas específicas, são 90 dias.

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